Vacas, queijo e casas de banho de avião...

Ora aqui estou de regresso da minha viagem a Ilha Terceira nos Açores. Aposto que querem saber como foi a viagem e se gostei, senão quiserem vou-vos contar na mesma porque me apetece.

Para começar, aconselho-vos, se levarem o vosso ipod ou mp3 na viagem, não o deixarem no vosso lugar quando forem a casa-de-banho do avião. Porque fiz o mesmo e quando cheguei ao meu lugar o meu companheiro de viagem, o meu pai, estava a usar uns fones parecidos com os meus mas passado um bocado reparei que eram mesmo os meus e lá passei eu o resto da viagem a ler uma revista e a ver o meu pai a ressonar que nem um porco e a 'ouvir' a minha musica!
Por isso esperem sempre que o vosso companheiro de viagem adormeça ou nunca larguem o vosso suposto entretem de viagem.

Depois la passado umas duas horas com uma distância do mar de 30 mil pés, 50 graus negativos fora do avião e com uma vontade enorme de fazer queda livre apartir do avião, cheguei ao destino: Ilha Terceira, Angra do Heroismo. Foi muito bom, já tinha estado no Arquipélago dos Açores mas nunca nesta ilha. E por muita volta que se dê ao mundo vale a pena conhecer primeiro o nosso próprio país! Tem paisagens unicas, deslumbrantes, misticas e é sem palavras! Incluindo a cultura... Não basta saber que tivemos um rei que bateu na mãe e por isso fez de uma província espanhola um país independente.

Falando do fim-de-semana, foi dos melhores que se pode ter, as vezes sabe bem sair de casa, sair da rotina e passar uns dias fora! E acho que nunca enfardei tanto queijo em três dias do que na minha vida inteira e ainda vão 20 anos...
Mas queijo do bom!
Agora para casos de desespero, não vale a pena fugir de nada nem de ninguém porque aquilo quando se dá um passo para qualquer lado já se está a ver o mar e o que eu vi la mais foi estabelecimentos de rent-a-car, e o que falta para lá é carros e estradas boas para andar de carro... Ou não, porque quando se está numa ponta da ilha, chegasse aos 100km já se esta na outra ponta e nem há diversão nenhuma. E depois comesse uma sopa de cozido á portuguesa só com pão, água e ortaliça. Ou aqueles meninos não sabem o que é dieta ou então é sopas de cavalo cançado versão açoreana, não pode ter vinho porque aquilo uma pessoa tropeça com tal bubadeira, sai da ilha e afoga-se logo!

Tirando isso, foi muito bom e vi muitas vacas na estrada...! Animais...?! Irracionais...?! Pronto, espero que tenham percebido o tipo de animal que me referi!

Agora vou-vos responder a pergunta que ainda não vos saiu da cabeça desde que começaram a ler este post:
Se eu usei as casas de banho do avião?!
Não, não usei, mas vi o Nuno Eiró no Aeroporto quando cheguei a Lisboa...

Para acabar bem o dia vou ali injectar-me nas veias com lacticinios porque a muito tempo não como nada derivado de leite e dizem que faz bem aos ossos!

Sem comentários:

Enviar um comentário